terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Os mitos da Cobra Grande


 Vocês acreditam em Cobra - Grande

As medidas e peso dessa cobra são extremamente impressionantes. O mais impressionante é a forma como apareceram. O fato de não estar só (havia outra junto, mas conseguiu escapar) e a forma como foram encontradas. Infelizmente isso acarretou ao óbito um dos trabalhadores que se depararam com elas. Eu acreditava ques as sucuris amazônicas fossem as maiores. Errei feio!
O Jornal Oficial do Partido Comunista da China noticiou haver encontrado duas cobras gigantes por trabalhadores no desmatamento da floresta para uma nova estrada próxima a cidad de Guping, província de Jiang-xi.
Eles aparentemente acordaram as cobras que estavam dormindo durante o trabalho de mover um barranco.

“Operador da retro-escavadeira notou sangue no solo, e com uma escavação adicional, uma cobra gigante apareceu se debatendo”, disseram ao jornal.
“Ao mesmo tempo, outra ainda maior apareceu com a boca escancarada. O motorista ficou paralisado de medo, enquanto os outros trabalhadores correram para salvar suas vidas!”

“No momento em que os trabalhadores voltaram, a cobra ferida tinha morrido, enquanto que a outra havia desaparecido. O operador da escavadeira estava em choque e não conseguia sequer levantar...”

O jornal ainda contou que o operador da maquina ficou tão traumatizado que sofreu um ataque cardíaco e no caminho para o hospital faleceu.
A cobra morta, foi analisada por biólogos e foi constatado que pesava mais de 300 kg, media 16,7 metros e sua idade foi estimada em 140 anos.


A Maior Cobra em fósseis  ja encontrado


A  cobra que ameaçava Jennifer López no filme Anaconda, de 1997 é 'cobrinha' perto do fóssil  descoberto no nordeste da Colômbia que  revela a maior serpente já encontrada: um monstro de 14,8 a 15,7 metros, pesando mais de 1,1 tonelada. Ela poderia facilmente comer algo do tamanho de uma vaca. Um ser humano estaria morto num instante, mas na verdade, a fera provavelmente comia parentes antigos dos crocodilos, em florestas tropicais de 58 milhões a 60 milhões de anos atrás, disse ele.  Os descobridores da cobra chamaram-na Titanoboa cerrejonensis, algo como "jiboia gigante de Cerrejon", a região onde foi descoberta.  Embora seja uma parenta das jiboias modernas, ela vivia mais como uma sucuri, e passava a maior parte do tempo na água.

A Maior cobra do mundo em relato humano

Conta alguns pescadores e militares antigos entre eles vários já faleceram que certa vez uma pequena aldeia do Amazonas era assombrada por uma terrível cobra que chegava a 22 metros de comprimento e era mais largo do que um barril de óleo e chegou a pesar mais de tonelada, entres os índios e caboclos que moram nas proximidades onde ela residia contavam que ela se alimentava semanalmente e quando não era uma pessoa que desaparecia sempre via resíduo de animais de grande poste morto nas proximidades como, onças, boi, porco do mato jacaré grande todos estes de porte adulto e grande.
Os moradores da aldeia pediram ajuda da policia que comunicou as forças aramadas do exercito de Manaus que enviou uma tropa de 20 soldados para vigiar a as proximidades da aldeia onde a cobra parecia residir, pois sabemos que esse tipo de animal não se muda enquanto não há perseguição, após vários dias sem aparecer no decimo oitavo dia ela surgiu furiosa há beira do rio e partiu em direção as moradias que estavam à beira do rio os pescadores assustado atiraram arpões, zagaias, flechas todas sem êxito, moradores contaram que ela não queria se alimentar e sim matar as pessoas, pois eles acreditavam que ela estava doente e sabia que estava ameaçada por moradores da redondeza, ao contar essa historia moradores se arrepiavam todo de medo, eles falaram que nessa noite 3 pessoas morreram pelas mãos dela, o alarido foi enorme e muitos gritos ecoaram na floresta, foi ai que as forças armadas ao ouvirem da corveta (navio usado para viagens de soldado do exércitos e marinha), se deslocaram para o local e viram a gigante dos rios atacar moradores, parecia filme, e muitos ate agora não acreditam no que viram se não fossem as provas que lá ficaram eu não acreditava disse um comandante do exercito. Ao verem perigos os moradores os soldados preparam as armas e disparam mais de 100 tiros sobre a gigante cobra que não resistiu os ferimentos das balas disparadas. Ao examinarem a criatura os médicos do exercito diagnosticaram que ela estava com um tumor na cabeça e já estava condenada a morrer em breve e isso deve ter causado no animal aquela agressiva reação estranha, pois esse animal não ataca daquela maneira, os calculo é que aquela cobra  tinha aproximadamente 180 anos de idade.

Nossas curiosidades
PARINTINS LIVRE

Um comentário:

  1. Minha avó contava algumas da época em que parintins era basicamente uma vila, animais, assombrações e até objetos voadores... eu adorava.

    ResponderExcluir