quinta-feira, 24 de março de 2011

Qual reação preferimos ter?

"Pela EXTENSÃO da tua SABEDORIA NO TEU COMÉRCIO, aumentaste as tuas riquezas; e, POR CAUSA DELAS, SE ELEVA O TEU CORAÇÃO—, assim diz o SENHOR Deus: Visto que estimas o teu coração COMO SE FORA O CORAÇÃO DE DEUS, eis que eu trarei sobre ti os mais terríveis estrangeiros dentre as nações, os quais desembainharão a espada contra a formosura da tua sabedoria e mancharão o teu resplendor" (Ez 28:5-7)"Efraim, MERCADOR, tem nas mãos BALANÇA ENGANOSA e AMA A OPRESSÃO" (Os 12:7)

"Naquele dia, já não haverá mercador na Casa do SENHOR dos  Exércitos" (Zc 14:21b)
"Então, EXCLAMOU COM POTENTE VOZ, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. Ouvi outra voz do céu, dizendo: RETIRAI-VOS DELA, POVO MEU, para NÃO SERDES CÚMPLICES em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;" (Ap 18:2-4)
Diante desses versículos de Apocalipse 18 são possíveis duas reações: a primeira delas é prantear com muitos "Ais" como os mercadores e cúmplices dos atos iníquos que ela praticou, a outra reação está em Apocalipse 19:1-8, regozijar-se dando muitos "Aleluias!"

"Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória". Qual das reações preferimos ter: Desfrutar dos "benefícios" que os atos iníquos da grande Babilônia traz hoje, ainda que apenas como cúmplice, e prantear no dia em que ela for julgada? Ou sofrer a opressão e perseguição que ela tem hoje para os que não se curvam diante dos seus ídolos, e não concordam com suas imundices, mas que pelo contrário, dão a glória somente a Deus e preferem ser maltratados junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado (Hb 11:25) e naquele dia alegrar-se e exultar, dando "Aleluias" e glória ao nosso Deus?O que iremos escolher? Que reação preferimos ter naquele dia?
 
Essa nota é foi retirado do facebook de uma irmã e companheira nossa de lutas.
 
Irmãos de Parintins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário