quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Esse é o caminho da unidade veja:



Igreja nos quintais das casas
Igreja nas casas dos irmãos


     As fotos exibidas acima são fotos das reuniões da igreja em Parintins: A matéria abaixo são irmãos que saíram de grandes estruturas para se reunir assim: muito rico quem diz se é igreja ou não é o Senhor Jesus: acompanhe a matéria  

No mundo inteiro Deus tem chamado pessoas para saírem de sistemas de igrejas que são controladores da fé dos irmãos e manipuladores dos sentimentos e da alma dos que tem sede de Deus. Deus está fazendo isto porque quer que seu povo O sirva com liberdade no Espírito; Ele quer que nos O conheçamos de fato e intimamente e que caminhemos em sua graça, livres de todo tipo de religiosidade e leis humanas que servem apenas para desviar as pessoas Dele.
          De forma resumida, o que temos recebido do Senhor para caminhar com a ajuda Dele é:
          Buscamos conhecer individualmente ao Senhor Jesus e caminhar coletivamente com Ele. Queremos viver o ser Igreja a partir dos lares, pela graça e governo do Espírito Santo, manifestando os dons de cada um em amor, servindo uns aos outros e cooperando com o crescimento do Reino de Deus.
          Em vários lugares do Brasil e por todo o mundo pequenos grupos de irmãos tem se reunido em busca de uma vida de igreja mais simples e significante. Este movimento tem sido apontado como igreja simples, igreja nos lares, igreja caseira e igreja orgânica. Diversas famílias têm caminhados juntas tendo os próprios lares como ponto de encontro e referencial para crescer em relacionamentos fortes baseados no amor e serviço mútuo. Não há uma hierarquia definindo quem manda em quem, mas por crer que Jesus tem edificado a sua Igreja e dado dons aos homens, há uma dependência de Deus para que cada um manifeste seu dom em amor e coopere com o crescimento de todos. Estes grupos não crêem que são "a Igreja" mas apenas uma pequena parte da Igreja do Senhor e que tem muito o que aprender com todos os outros grupos cristãos, denominados ou não. Também busca-se cooperar com os outros grupos e associações cristãs naquilo que Deus permitir... os grupos pertencentes a este movimento são abertos para relacionar e participar da Ceia do Senhor com todos os irmãos, mas sentem-se responsáveis por responder ao chamado particular de Deus para estes pequenos grupos.
          Nossa visão e entendimento é que:
 
          Não cremos que somos a única igreja certa, não nos posicionamos como a Igreja da cidade, nem somos donos da verdade, não achamos que somos a expressão correta da igreja, não somos sectaristas, não condenamos os irmãos que estão nas denominações, não somos contra ter ou não te nome, não somos contra ter ou não ter salão. Apenas cremos que viver a Igreja a partir dos lares contribui mais para os relacionamentos e manifestação dos dons de cada um do que estar em um salão voltado para programas.
          Não acreditamos que o fato de um grupo se reunir nas casas fará acontecer a vida da Igreja e nem cremos que tentar reproduzir mecânicamente o modelo de Atos gera uma igreja saudável . Mas cremos que conhecer a Jesus e caminhar com Ele, e viver relacionamentos em amor deve ser nosso alvo e, enquanto nos dedicarmos a essas coisas principais,  Jesus edificará a Sua Igreja. Não podemos perder a dependência do Espírito Santo, pois é Ele que deve nos guiar a cada passo. Queremos ser governados pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é o único líder soberano deixado na terra pelo Dono da Igreja que está no Céu.
          Se você quer viver desta forma na presença de Deus com outros irmãos, você encontrará neste site algumas matérias e pensamentos que podem cooperar muito com sua jornada pessoal e no caminhar como grupo. Mas quero lembrar que conhecer algumas verdades não nos faz vivê-las. Precisamos depender do Espírito Santo dia a dia para sermos levados por Ele a viver cada uma destas verdades. Sabendo disto, eu lhe convido para caminhar conosco nesta grande jornada pessoal e coletiva e para vivermos juntos o que Deus está nos constrangendo a viver na dependência Dele.

Essa matéria rica  foi extraída de uma pagina da Internet muito legal acompanhe com detalhes : http://www.igrejanoslares.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário