sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O JOGO DAS CONTRADIÇÕES

Em 2007 um grande número de igrejas no sul do Chile se afastou do ministério de Dong Yu Lan. A reação imediata do irmão Dong foi instruir seus cooperadores a "viajar ao sul para visitar as igrejas. Os cooperadores de Dong levavam esta carta 

Carta Distribuída por Joel Valenzuela, Cooperador do Irmão Dong, na Cidade de Canete no Sul do Chile, Região 8 de sua Obra
Santiago, 16/07/2007 ORIENTAÇÕES DO IRMÃO DONG POR MEIO DE SEU FILHO ANDRÉ, A SEREM COLOCADAS EM VIGOR AGORA:
Transmita isso aos irmãos fiéis.
Isso é o que o irmão Dong vê:
I. Viajem ao sul para visitar as igrejas. Precisamos deixar que as igrejas saibam que os de Laodiceia deixaram a posição de Filadélfia. Foram eles os que deixaram.Embora eles os expulsem do local de reuniões, eles são os que saíram, porque a igreja não é um local de reunião físico, mas espiritual. Por exemplo, havia 50 santos na igreja em Diadema, Brasil. Certo dia os líderes foram afetados e sem consultar a igreja, decidiram unilateralmente seguir o que eles chamam de "o ministério da era", se separando do ministério do irmão Dong. Vinte e cinco irmãos não concordaram com a decisão. Eles continuaram indo às reuniões de oração, reuniões ministeriais, mas eles não tinham nenhum desfrute; eles estavam simplesmente sofrendo. Os irmãos positivos queriam continuar a reunir-se por causa do local de reuniões, mas os líderes rebeldes trocaram a fechadura. O que os irmãos positivos fizeram então? Eles simplesmente se reuniram em outro lugar. Isso não significa que os santos positivos saíram, pois eles permaneceram na mesma linha de Filadélfia.
Dissemos-lhes: Vocês não saíram. Vocês devem continuar partindo o pão, mesmo se os rebeldes continuarem a fazer isso simultaneamente. Esse é o problema deles com o Senhor. A questão do local de reuniões é uma questão de um edifício físico e não algo espiritual.
II. Precisamos inocular os santos que estão confusos.Muitos santos estão aguardando que o irmão Dong diga algo, e ele já o fez - enfática e claramente. Precisamos restaurar e curar aqueles que estão tanto confus os como danificados. E devemos permanecer longe daqueles que estão decididamente em Laodiceia; não tenham contato com eles .
III. Precisamos claramente identificar os irmãos positivos e confiáveis nas igrejas como irmãos de contato com seus nomes , endereços, telefone, celular, e-mail, etc., da forma mais completa possível...O tempo nos dirá quem serão os colaboradores segundo o crescimento de vida manifestado neles.

Vamos tentar entender a lógica desta situação, comparando com o problema atual:
No Chile, o grupo da Árvore da Vida do irmão Dong era minoria, o do Living Stream, maioria. No Brasil, o grupo que acompanha o Hélcio e minoria e o da Árvore da Vida, maioria.
No Chile: Dong deixou o Living Stream, os irmãos que ficavam nos locais de reunião estavam ERRADOS.
No Brasil: Hélcio deixa a Árvore da Vida, os irmãos que ficam nos locais de reunião estão CORRETOS.
ONTEM: Dong estimula os santos a partirem o pão em cidades que já tinham a mesa. HOJE: Hélcio é censurado por permitir que os irmãos partam o pão.
ONTEM: Dong quer inocular os santos que estão confusos. HOJE: Os que estão inoculados pelo "vírus da rebelião" estão confusos.


Conseguiu entender?

ESSA METÉRIA FOI RETIRADA DO SITE  http://antipasbrasil.multiply.com/

AMÉM PARINTIS

2 comentários:

  1. E CADE A UNIDADE DO CORPO DE CRISTO EM TUDO ISTO DIVISAO E MAS DIVISAO QUE E ISTO SENAO MAS DENOMINAÇAO E SERIO ISTO GRAÇAS AO SENHOR POIS ESTOU FORA DOS CONFUSOS DOS HELCIOS E DOS DONGS

    ResponderExcluir
  2. Amada ou amado "TAU"

    Não se afaste, não há disputa entre o LSM e a EAV, mas uma grande confusão.Tudo isso proveio da decisão particular de um irmão e já ocorre a muitos anos atrás, mais de 20. Hoje os irmãos dos EUA, Taiwan, China, Europa, etc estão na base correta. Pesquise, busque ao Senhor... você verá!

    ResponderExcluir