quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LSM vs EAV: Isso é Igreja ?

Os acontecimentos abaixo são lutas travadas entre o Living Stream Ministry do ministério Norte Americano do irmão Witness Lee e a Editora Arvore da Vida do ministério da América do Sul do irmão Dong Yu Lan e seus cooperadores: Veja a matéria e verifique se essa luta é pelo testemunho de Jesus Cristo ou pelo interesses comerciais lucrativos


Essa foi uma carta do LSM para os Editores da EAV: veja


Sobre Editora Árvore da Vida

Durante muitos anos a Editora Árvore da Vida (EAV) teve permissão do Living Stream Ministry (LSM) para traduzir, imprimir e distribuir os materiais dos irmãos Watchman Nee e Witness Lee publicados pelo LSM. Essa permissão era baseada no que o irmão Lee, fundador e Presidente do LSM, havia autorizado há dezenas de anos. Contudo, nos últimos anos, dois fatores começaram a caracterizar a obra de publicação da EAV, os quais deixam claro que a EAV desviou-se significativamente em sua obra. Por causa desse desvio, os irmãos que supervisionam o LSM, em comunhão com os cooperadores e com o Taiwan Gospel Book Room (TGBR), consideraram necessário revogar toda permissão dada à EAV para continuar traduzindo qualquer material do LSM em português, espanhol ou qualquer outra língua e reimprimir qualquer título já traduzido. Em 21 de Dezembro de 2009, o LSM enviou aos irmãos que supervisionam a EAV a carta abaixo, que revoga todas essas permissões.

O LSM deseja deixar claro que essa ação não significa que pretendemos isolar qualquer das igrejas ou qualquer dos amados santos no Brasil e no restante da América do Sul. Ao contrário, esperamos poder fortalecer nossa comunhão com eles na economia neotestamentária de Deus, e os acolhemos positivamente no uso de nossas publicações e na participação de nossas sete festas anuais de entremesclar. Mas, como publicadores das verdades divinas e bíblicas por toda a terra, sentimos diante do Senhor que não podemos apoiar o desvio que testificamos na obra de publicação da EAV contra o qual os cooperadores e as igrejas locais na restauração do Senhor têm advertido publicamente. Sentimos que é nossa responsabilidade falar claramente contra esse desvio e revogar nossas permissões à EAV, conforme descrito na carta abaixo.

Os irmãos que supervisionam o Living Stream Ministry


Aos editores da Editora Árvore da Vida

Veja essa batalha é do LSM contra a EAV: agora me respondam o que que essas duas organizações tem haver com o testemunho da unidade do corpo de Cristo (nome e palavra aqui ja era)

Um comentário:

  1. amados e voces agora sao o que em tudo isto a restauraçao? ou mas uma divisao como os donguistas realmente todos tem que sair delas helcio dong ou qual que coisa que nao seja O MINISTERIO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AMEM

    ResponderExcluir